Pedro Noleto – Março 2019

O engenheiro maranhense Pedro Noleto é um grande apreciador de viagens, do estudo de línguas e de contação de histórias. Esta última, enriquecida por suas memórias da juventude e da região onde cresceu. Foi ainda em suas vivências de infância e adolescência que surgiu o gosto por “fazer coisas”. Essa habilidade de criar, que sempre esteve presente, o transformou, atualmente, em artesão, cujo mote de trabalho é “ressignificar”.

Uma imagem contendo homem, pessoa, parede, interior

Descrição gerada automaticamente

A partir de peças de fabrico industrial, utilitárias ou de pedaços de natureza, Pedro Noleto lhes confere nova vida e novo significado. Sua habilidade de artesão transcende o material utilizado, seja ele metal ou concreto, dando às peças leveza e sensibilidade. O resultado são obras que estimulam diferentes percepções a partir de novos atributos, como o lúdico, o curioso e, por que não, mais uma vez o utilitário, como atestam suas luminárias.

Na mostra Ressignificação, Pedro Noleto, um artista que, modestamente se considera artesão, convida para um passeio por suas obras, carregadas de memórias, mas com conceitos renovados.

ABERTURA – DIA 14 / 3, quinta-feira, as 20:00 H.

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

PROGRAMAÇÃO 

20:00 – Abertura da exposição 

21:00 – Contação de histórias “O abrigo”

A estória de uma pomba perseguida por um gavião que encontra um inesperado abrigo salvador.