Samara Nunes – Novembro 2018

Abertura: 5 de novembro, sábado as – até 4 de dezembro de 2018

A exibição da artista, Samara Nunes, de apenas 18 anos mostra como a arte influenciou em seu crescimento emocional e seus sentimentos são desvendados através de seus quadros. A artista mostra sua sensibilidade e seu olhar expressivo através de suas telas, ressaltando sua maturidade artística em desenvolvimento. 

 A jovem artista desde sua infância mostra sua curiosidade e ânsia pelo papel e lápis, ao chegar ao ensino fundamental muda para as telas, e no ensino médio sua aspiração pela história da arte aumenta e sua visão artística se amplia a fazendo se dedicar a pintura em maior parte de seu tempo, a sua criação e convívio familiar facilitou seu contato com a arte, música e história, com o apoio de seus pais e a grande influência materna pela paixão por desenhos a fez idealizar desde muito nova um futuro profissional artístico.

 Todo esse histórico a traz a expor seus sentimentos nesta exibição, ha dois anos a jovem pintora passa por problemas psicológicos, e a arte foi sua rota de fuga, nesta exposição também poderemos analisar emoções realmente profundas sobre momentos depressivos e ansiosos da artista. 

A jovem adulta tenta aprofundar seu abalo e comoção através de seus desenhos, expondo a quem queira descortinar o que há por trás de seus traços de tinta, podendo ser avaliada imprecisamente, a artista motiva que o presenciador avalie  de seu modo os sentimentos expostos e provoca que o mesmo se identifique da maneira que lhe couber.